O vice-presidente da Ferrari, Piero Ferrari, acredita que Charles Leclerc ainda pode crescer, e se tornar um piloto melhor quando comparado a Max Verstappen. O holandês é o grande favorito para garantir o título na Fórmula 1 em 2023. Após mais uma vitória muito consistente sobre o companheiro de equipe Sergio Perez, no Grande Prêmio de Miami.

Enquanto isso, a Ferrari, vice-campeã da última temporada, luta para tentar acompanhar o ritmo da RBR, estando apenas quarto entre os construtores no momento, e além de não conseguir um bom ritmo, não foi muito ajudada por alguns erros cometidos por Leclerc, na atual temporada.

Ao falar com a Autosprint, Piero Ferrari, filho do fundador da Ferrari, Enzo, descreveu Verstappen como estando em seu ‘auge’.

Ele é incrivelmente rápido. Ele já estava correndo na F1 quando ainda nem tinha carteira de motorista”, disse Ferrari. “Eu estava lá quando ele conseguiu sua primeira vitória em Barcelona. Ele cometeu seus erros depois disso, seus acidentes. Agora ele é jovem e ao mesmo tempo já tem muita experiência. É um grande piloto que agora está no auge de sua carreira”.

Ao longo das últimas temporadas, Leclerc desenvolveu uma espécie de reputação propensa a acidentes na Fórmula 1, com alguns erros, dificultando sua primeira tentativa de disputar o título em 2022, que também foi atrapalhada pela própria Ferrari com seus vários erros de estratégia e problemas de confiabilidade.

F1: “Leclerc tem velocidade para ser igual a Verstappen”, diz vice-presidente da Ferrari
Icon sport

Comparando como seus próprios pilotos se equiparam a Verstappen, Ferrari acredita que há espaço para crescimento, principalmente do monegasco.

Charles tem velocidade para ser igual a Verstappen. Mas ele tem menos experiência, em termos de número de GPs. Leclerc ainda pode crescer, ele vai crescer”, afirmou.

Quando questionado sobre sua avaliação do companheiro de equipe Carlos Sainz, Ferrari respondeu: “Acho que ainda não vimos todo o seu verdadeiro potencial, estamos esperando por isso”, finalizou o vice-presidente da Ferrari.