Na madrugada deste domingo (2), ocorreu a terceira etapa da temporada de 2023 da F1, o GP da Austrália foi de puro caos, com batidas e muita emoção, terminando com a vitória de Max Verstappen, Lewis Hamilton em segundo e Fernando Alonso fechando o pódio.

Haas protesta contra o resultado na F1

De fato, o circuito de Albert Park foi o local da terceira etapa do ano e também de puro caos e relargadas. Na segunda delas, Hulkenberg que era o sétimo colocado chegou até a quarta posição e com a punição de Carlos Sainz da Ferrari, a Haas acredita que o terceiro lugar seria do seu piloto.

F1: Haas acredita em Hulkenberg prejudicado e protesta contra resultado na Austrália
GP da Austrália foi caótico. Foto: Icon Sport.

No entanto, em seguida outro batida ocorreu e novamente uma bandeira vermelha foi hasteada. Neste momento, a FIA escolheu fazer mais uma relargada. Agora, atrás de um safety car e com os carros apenas dando a volta para cruzar a linha de chegada.

Porém, no momento em que a FIA optou por voltar à ordem de corrida da relargada anterior, acabou prejudicando Nico Hulkenberg, já que o alemão foi o grande beneficiado ganhando três posições. Assim, Fernando Alonso voltou ao terceiro lugar, e conseguiu se manter para chegar ao pódio na Austrália.

Nico Hulkenberg lamentou os incidentes

O piloto alemão da Haas, Nico Hulkenberg, lamentou a perda de posições e todos os incidentes da caótica corrida:

Foi selvagem e um pouco confuso às vezes. Teremos que analisar tudo o que aconteceu, pois muitas coisas aconteceram. Fiz uma super largada na terceira vez com os pneus macios e cheguei ao quarto lugar, então é uma pena que houve alguns incidentes e a corrida foi marcada com bandeira vermelha”, concluiu o alemão.

Fia confirma Hulkenberg em sétimo

Mesmo após o protesto da Haas e toda a confusão com as relargadas, a FIA optou por manter o resultado da corrida, os comissários afirmaram:

Nas circunstâncias, com base no que ouvimos dos representantes da FIA e da Haas, consideramos que isso foi de fato feito adequadamente pelo Diretor de Prova neste caso e, portanto, rejeitamos o protesto“.

Próximo desafio da F1 acontece no Arzebaijão

Agora, a Fórmula 1 entra em um hiato de quatro semanas, voltando apenas no final do mês de abril, dia 30. A corrida acontece no Circuito Urbano de Baku, no Arzeinaijão.

Foto destaque: Icon Sport