Lance de jogo? Na tarde do último sábado (21), foi a realizada a corrida Sprint para o tão aguardado GP dos Estados Unidos. Com mais uma vitória do holandês Max Verstappen, muitos saíram em defesa de Charles Leclerc após um momento polêmico logo na largada.

Acontece que, como estava largando da 2ª posição, o monegasco sabia que aquela era a melhor oportunidade para conseguir ultrapassar o piloto da Red Bull Racing. Contudo, competitivo como é, o tricampeão mundial fechou completamente a porta do concorrente, quase o colocando para fora da pista.

Max Verstappen venceu corrida depois de fechar Charles Leclerc

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Lerclerc responde fechada de Verstappen

Para muitos que assistiam à corrida de fora, o movimento de Max Verstappen foi um tanto quanto perigoso e imprudente para aquela posição na pista. No entanto, também há quem defenda que a iniciativa do holandês é uma ação de corrida, sendo algo normal.

A questão é que o próprio piloto da Ferrari foi questionado sobre o acontecimento em entrevista após o fim da corrida. Já de cabeça fria e sem enxergar muita polêmica, Charles Leclerc falou exatamente o que pensa do assunto.

Para ser sincero, eu teria feito a mesma coisa se estivesse no lugar dele. Então, está no limite, mas como sempre disse no passado, é assim que se luta. Hoje isso não funcionou a meu favor, mas está tudo bem. Faz parte das corridas e estou feliz com isso.

O monegasco afirmou que tudo naquela disputa faz parte do universo das corridas e que teria exatamente a mesma coisa se estivesse no lugar do atleta da Red Bull Racing. Mas, e aí, quem você acha que vence a prova principal deste domingo (22)?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: