Mais soberano do que nunca, Max Verstappen tem feito uma brilhante campanha na temporada de 2024 da Fórmula 1. Com três vitórias nas primeiras quatro corridas do ano, o holandês está determinado rumo ao título de tetracampeão.
No último GP do Japão, no entanto, o piloto da Red Bull Racing teve uma ajudinha fundamental para conseguir o triunfo do autódromo de Suzuka. Para tal, contou com o acidente de Daniel Ricciardo, ainda no começo da corrida.
Veja como foi a vitória de Max Verstappen no GP do Japão 2024
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Acidente de Daniel Ricciardo ajudou em vitória de Verstappen
Em entrevista para os portais Speedweek e PlanetF1 logo após o fim do GP do Japão, Helmut Marko admitiu que a vitória de Max Verstappen contou com uma ajudinha de Daniel Ricciardo, piloto da VACRB.
Segundo afirmou o consultor da Red Bull Racing, a bandeira vermelha, resultado do acidente de Daniel Ricciardo com Alexander Albon, da Williams, permitiu que escuderia austríaca fizesse o ajuste necessário no carro de Max Verstappen.
Para Max, o ajuste da asa dianteira acabou sendo crítico, o que também foi causado pelas altas temperaturas de domingo. Max queria mais, seu engenheiro Lambiase queria menos.
Ao parar a corrida [para a bandeira vermelha], tivemos a sorte de poder reajustá-la. Indiretamente, pode-se dizer que Ricciardo ajudou Verstappen, porque desde o reinício tudo estava na zona verde para Max.
Max Verstappen venceu a sua terceira corrida na temporada 2024 da Fórmula 1, se mantendo na liderança da competição com um total de 77 pontos conquistados.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Esnobou? Fernando Alonso fala a verdade sobre interesse da Mercedes para 2025
- Christian Horner confirma interesse de pilotos e dá veredito sobre situação de Verstappen
- GP do Japão: relembre o dia em que Galvão Bueno esculachou Michael Schumacher: “Infantil!”
- Rubens Barrichello se oferece para vaga de Lewis Hamilton na Mercedes: “Estou sem contrato!”
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.