Mais de dois anos depois, a grande decisão do mundial de Fórmula 1 de 2021 ainda dá o que falar. Agora foi a vez de Rubens Barrichello vir a público e comentar a sua visão sobre o que aconteceu naquele emocionante dia.

Em entrevista ao podcast Ticaracaticast, o piloto brasileiro foi claro ao expor suas opiniões sobre o que de fato ocorreu na tão acirrada disputa entre os pilotos Lewis Hamilton e Max Verstappen, esse que terminou com o título daquela temporada.

Assista à declaração de Rubens Barrichello sobre Hamilton x Verstappen em 2021

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Barrichello fala a verdade

Durante bate-papo com a galera do Ticaracaticast, um dos programas mais populares do momento, Rubinho Barrichello foi claro e objetivo ao pontuar o que não o agradou no final da disputa de 2021.

Eu torci para Verstappen ganhar do Hamilton, porque eu acho que ia mudar a história, mas não foi legal o final, não gostei. 

Vale lembrar que, na época, Max Verstappen e Lewis Hamilton chegaram para a última corrida do campeonato empatados na liderança. Após alguns embates no começo do GP de Abu Dhabi, o britânico assumiu a liderança e abriu grande vantagem.

No entanto, perto do fim da corrida, Nicholas Latifi bateu e causou uma bandeira amarela. O acidente causou uma confusão entre pilotos e comissários, o que permitiu a ultrapassagem de Max Verstappen na última volta, se sagrando campeão.

Rubens Barrichello afirma que, para os fãs de automobilismo no geral, aquele final foi incrível. Contudo, ele como esportista não curtiu a forma como as coisas aconteceram.

Não gostei do final, acho que foi um final que, para o show, foi sensacional. Mas como desportista, o negócio não foi legal. Não acredito que ganhou quem deveria ganhar.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: