De fato, o Brasil já produziu uma série esportistas incríveis para a história. No automobilismo, por exemplo, grandes nomes atingiram feitos inacreditáveis pelas pistas ao redor do mundo. Um deles é ninguém menos que Rubens Barrichello.

Com grande conhecimento técnico e paixão pelo que fazia, Rubinho sempre foi reconhecido como referência dentro do esporte a motor. Contudo, o fato de nunca ter sido campeão na Fórmula 1 é um ponto negativo que marca sua carreira.

Assista ao trailer da série da Brawn GP, que tem a participação de Barrichello

Rubens Barrichello relembra época da Brawn GP

Na última quarta-feira (15), foi ao ar no Star+ a série Brawn: A Impossível História da Fórmula 1. Contando os bastidores de uma das equipes mais intrigantes da principal categoria do automobilismo, a série também reúne entrevistas marcantes.

Um dos grandes momentos do primeiro episódio é quando o ator Keanu Reeves, responsável por apresentar a série, entrevista o piloto Rubens Barrichello.

Vale lembrar que, depois que a Honda desistiu da Fórmula 1, ao fim de 2008, o piloto brasileiro ficou sem contrato na categoria. Quando os testes para a temporada de 2009 começaram, em março daquele ano, o brasileiro seguia ainda sem equipe.

Só então foi que Ross Brawn o convidou para se aventurar no projeto ousado do time estreante no grid. Devido a esse fato, inclusive, foi que muitos desacreditavam da Brawn GP, mas a equipe se mostrou uma das principais forças logo nas primeiras atividades.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A chance de Barrichello

Em entrevista presente na série, Rubens Barrichello afirma que devido ao ótimo carro que tinha em mãos e o excelente trabalho da equipe, ele finalmente sentia que poderia ser campeão da Fórmula 1.

Agora que tenho o carro, é minha temporada. Vou ganhar o campeonato. 

Durante a conversa com Keanu Reeves, Rubens Barrichello admitiu que acreditava que iria ganhar o campeonato mundial de 2009. No entanto, o ano do piloto não saiu exatamente como ele esperava.

Com apenas duas vitórias durante toda a temporada, Rubinho terminou o campeonato no 3º lugar, vendo o companheiro de equipe Jenson Button faturando o título com 18 pontos de diferença.

Depois de anos atrás de Michael Schumacher na Ferrari, 2009 definitivamente foi a melhor chance para Barrichello se tornar campeão da categoria. De fato, o sentimento de não ter conquistado o título o incomoda até hoje.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: