Fique atento a todos os detalhes do primeiro grande evento do UFC de 2024. No sábado (17), o Ginásio Honda Center, na Califórnia, será o palco principal do UFC 298, onde será disputado o primeiro cinturão do ano. Veja abaixo quais são os palpites UFC para o evento em Anaheim.

Honda Center – UFC 298

Quais os palpites UFC?

Favoritos UFC: Alexander Volkanovski x Ilia Topuria – Volkanovski vence

Na grande luta da noite, quem entra como favorito para conseguir sair do octógno com a vitória e também com o cinturão é o australiano Alexander Volkanovski. O lutador da categoria Peso Pena tem um card de 29 lutas, somando 26 lutas e três derrotas. Com isso, defenderá o seu cinturão.

Favoritos UFC: Amanda Lemos x Mackenzie Dern

No Card preliminar, ocorre o confronto entre duas brasileiras. Amanda Lemos entra como favorita, buscando voltar às vitórias após perder o título no meio de 2023. Com mais experiência, ela entra no octógono determinada. Além disso, é provável que ela vença antes do terceiro round.

Favoritos UFC: Robert Whittaker x Paulo “Borrachinha” Costa: Robert Whittaker vence

Quem entra no octógono é o brasileiro Palulo Costa, conhecido como Borrachinha, o lutador que atua na categoria Peso Médio tem uma tarefa complicada, já que tem o australiano Robert Whittaker como adversário.

O lutador da oceania soma no seu 32 lutas, onde sai com a vitória em 27 deles. Com isso, é o favorito a vencer o embate.

Qual luta vale título no UFC 298?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

O campeão peso-pena, Alexander Volkanovski, defende seu cinturão contra Ilia Topuria na luta principal do UFC 298. Volkanovski busca sua sexta defesa de título e mantém uma sequência invicta de 13 lutas na divisão até 65,7 Kg.

Suas únicas duas derrotas no Octógono foram para Islam Makhachev, em desafios ao título dos pesos-leves (até 70,3 Kg). Sua última luta na categoria dos penas foi em julho de 2023, quando derrotou Yair Rodriguez por nocaute técnico.

Topuria, atual 5º colocado no ranking da divisão, permanece invicto em sua carreira profissional, com 14 vitórias, incluindo seis pelo UFC.

Ele conquistou a chance de disputar o título em junho do ano passado, ao derrotar Josh Emmett na luta principal do UFC Jacksonville, um confronto agraciado com o bônus de Luta da Noite.

Onde assistir ao UFC 298?

O evento deste fim de semana terá uma transmissão exclusiva e online pelo ‘UFC Fight Pass'. No entanto, a organização oferecerá as três primeiras lutas gratuitamente em sinal aberto, disponíveis na plataforma de streaming, Facebook e Youtube.