Um dos maiores lutadores brasileiros e do mundo, Anderson Silva fará sua última luta no dia 15 de junho em São Paulo no ‘Spaten Fight Night’. Neste sentido, o Spider terá um combate de boxe com o norte-americano Chael Sonnen.
A história entre Anderson e Chael Sonnen é de longa data. A dupla travou uma das maiores rivalidades já vivenciadas no UFC. Sendo assim, ocorreram duas lutas entre eles. Primeiramente, em 2010, Sonnen pressionou Silva, mas acabou perdendo no quinto round com uma finalização épica.
Posteriormente, os lutadores se enfrentaram em 2012. Dessa vez, Anderson dominou o duelo e aplicou um nocaute técnico em Chael no segundo round.
Portanto, Anderson Silva explicou os motivos da escolha de Chael Sonnen como seu último adversário em entrevista ao Fantástico e fez um paralelo entre Coringa e Batman:
“Foram muitas especulações sobre o adversário, mas não teria alguém tão especial e tão melhor quanto o meu arqui-inimigo, digamos como se fosse o Coringa e o Batman.”
Ver essa foto no Instagram
Cartel e defesas bem sucedidas de Anderson Silva no UFC
Com grande prestígio no UFC, Anderson Silva tem em seu cartel 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Entre 2006 a 2013, Spider viveu seu auge como lutador. Com lutas inesquecíveis, Silva defendeu seu cinturão do peso-médio com sucesso por 16 vezes, um recorde que até hoje se mantém na história.
Além de vencer Chael Sonnen duas vezes, Anderson Silva ganhou de outros lutadores de renome como Dan Henderson e o brasileiro Vitor Belfort. O jeito irreverente de lutar do Spider, provocando os adversários e definindo a luta com precisão chamou muito sua atenção em sua carreira.
Após se afastar do UFC, Anderson Silva dedicou seu tempo ao boxe. Logo, ele realizou uma luta em 2021, onde derrotou Júlio César Vázquez Júnior, ex-campeão da modalidade, no México.
Confira também:
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.