Mark Henry é uma aberração da natureza. Com uma força descomunal, o atleta realizou façanhas inimagináveis até então.

Mark frequentemente era registrado carregando ou puxando objetos super pesados como carros ou aviões. Veja o vídeo a seguir.

Mark Henry: o atleta olímpico mais forte de todos os tempos

Atualmente, Mark faz parte da All Elite Wrestling (AEW) desempenhando papéis diversos, como comentarista/analista, treinador e olheiro de talentos. Seu destaque vem de uma impressionante carreira de 25 anos na WWE.

Antes da WWW, Henry foi um atleta olímpico (1992 e 1996) e conquistou medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1995.

No levantamento de peso, ele foi Campeão Mundial da WDFPF em 1995 e venceu o Campeonato Nacional dos EUA duas vezes (1995 e 1997).

Já deteve um recorde americano no levantamento terra e mantém os recordes mundiais da WDFPF no agachamento, levantamento terra e total.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

O primeiro campeão do Arnold Strongman Classic

No universo do Strongman, Henry foi o vencedor inaugural da Arnold Strongman Classic em 2002. Desde sua entrada na WWE em 1996, Henry alcançou o status de uma vez campeão Europeu da WWF e duas vezes campeão mundial.

Ele conquistou o Campeonato da ECW em 2008 e o Mundial dos Pesos Pesados da WWE em 2011. Ao conquistar o Campeonato da ECW, tornou-se o quarto campeão mundial negro na história da WWE, seguindo os passos de The Rock, Booker T e Bobby Lashley.

Seu legado foi eternizado em abril de 2018, quando Mark Henry foi introduzido no Hall da Fama da WWE, integrando a classe de 2018.

Um dos seres humanos mais raros que esse mundo já viu, Mark Henry assustou os fãs com suas exibições no ringue, nos Jogos Olímpicos e ao superar pesos de aviões, caminhões ou outros desafios que fizessem o público duvidar de seu potencial.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: