O Boxe brasileiro segue rendendo bons frutos, nesta sexta-feira (12), o pugilista Wanderley Pereira garantiu sua vaga na final do Mundial de Boxe ao bater o usbeque Alokhon Abdullaev pela categoria dos médios.
Wanderley começa devagar e vira o jogo
Wanderley Pereira deu sequência ao seu bom momento, o brasileiro que é o atual campeão dos jogos Sul-Americanos do ano passado, enfrentou na semifinal o anfitrião, Alokhon Abdullaev, do Uzbequistão.
Dessa forma, Wanderley, conhecido como Holyfield, iniciou o confronto com um ritmo menor, o baiano perdeu o primeiro round por 3 x 2.
No entanto, a recuperação veio de forma urgente, Pereira igualou as coisas ao vencer por 3 x 2 o segundo round.
Por fim, o brasileiro seguiu crescendo no combate e no round final foi avassalador. Wanderley Pereira foi tão dominante que os juízes deram sua vitória quase unânime para Holyfield, com um 4 x 1.
Agora, o próximo e último desafio de Wanderley Pereira é na grande final, diante do cubano Yoenlis Hernández, atual campeão mundial.
É FINAAAAAAAAAAAL! 🥊🇧🇷
Wanderley Pereira (75kg) está na final do Mundial de Boxe, em Tashkent 🇺🇿
Vitória sobre o atleta da casa Abdullaev em decisão dividida: 4 a 1
E agora vamos em busca do 🥇 pic.twitter.com/hMHxi1NkAa
— Time Brasil (@timebrasil) May 12, 2023
Wanderson de Oliveira é bronze
Wanderson de Oliveira, o Shuga, garantiu um bronze na categoria médio-ligeiro (-71kg). O brasileiro enfrentou nas semifinais o anfitrião Saidjamshid Jafarov e acabou derrotado.
A luta teve um início equilibrado, com Shuga acertando bons golpes, no entanto, os juízes entenderam que Jafarov foi superior. No fim do embate, o brasileiro já tinha a derrota encaminhada e tentou nocautear o adversário, porém, sem sucesso.
Dessa forma, Shuga garantiu a medalha de bronze mesmo com a derrota, pois na categoria médio-ligeiro não existe decisão pelo terceiro lugar.
Quando acontece a final de Wanderley Pereira
Segundo o cronograma inicialmente divulgado pela organização do Mundial de Boxe, a expectativa é de que a decisão de Wanderley Pereira aconteça no domingo (14), por volta das 10h (horário de Brasília). O Canal Olímpico do Brasil transmite ao vivo pelo YouTube.
Na final, o brasileiro duela contra o atual campeão mundial Yoenli Martinez, que derrotou o francês Moreno Fendero na semifinal.
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.