O clima está esquentando antes do aguardado confronto entre Paulo Borrachinha e o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker no UFC 298, marcado para 17 de fevereiro no Honda Center, em Anaheim, Califórnia. Anthony Smith provocou Borrachinha. Veja a seguir.

Anthony Smith cutuca Paulo Borrachinha

Divulgação
Divulgação

O atual campeão dos meio-pesados, Anthony Smith, ousa questionar o rótulo de nocauteador atribuído a Paulo Borrachinha.

Com um impressionante histórico de 14-2 no MMA e um respeitável 6-2 no UFC, Paulo Borrachinha conquistou onze de suas vitórias profissionais por nocaute, sendo suas quatro primeiras vitórias na organização por nocaute técnico.

No entanto, Smith destaca a última vitória por decisão de Paulo Borrachinha sobre Luke Rockhold no UFC 278, onde o ex-campeão peso-médio resistiu aos ataques e não foi nocauteado.

Em suas declarações no podcast “Believe You Me”, Smith, embora reconheça a agressividade e a precisão nos golpes de Costa, levanta questões sobre sua capacidade recente de finalizar os oponentes.

Eu sei que todos vão ficar bravos comigo quando eu disser isso, mas o Paulo sempre foi considerado esse cara maluco que nocauteia muito, mas ele não nocauteia ninguém há um tempo. – disse Smith.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Paulo Costa (@borrachinhamma)

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

“Ele não está nocauteando as pessoas…”, destaca Anthony Smith

Divulgação
Divulgação

Ao se aprofundar, Smith enfatiza que não está questionando o poder de Paulo Costa, mas sim sua eficácia em apagar as luzes dos adversários.

Não me entenda mal, eu não estou dizendo que ele não tem poder. Estou dizendo que ele não está nocauteando as pessoas de forma a deixá-las nervosas. – esclarece Smith.

Ele destaca a vitória sobre Johny Hendricks como um exemplo de nocaute avassalador, mas ressalta que Costa não está atualmente intimidando seus oponentes da mesma maneira.

Com o clima de rivalidade crescendo, a expectativa para o confronto entre Costa e Whittaker só aumenta, enquanto Anthony Smith lança dúvidas sobre a reputação de nocauteador do adversário. A resposta definitiva só virá no octógono do UFC 298.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: